História dos Jardins É fundamental estudar a história dos jardins, porque ele é o reflexo do relacionamento humano com a natureza.

Construção Jardins

Jardim Tropical

Um jardim tropical reúne plantas tropicais e requer uma boa quantidade de chuvas ou de irrigação, bem como fertilização .

Atualmente, o jardim tropical não é mais exclusivo de áreas próximas aos trópicos. Muitos jardineiros em locais de clima mais frio adotam as estufas como meio para cultivar suas plantas, fornecendo muita luz e água a elas.

Poupar Agua

Jardim Desértico

O Jardim desértico ou rochoso tem por objetivo reproduzir uma paisagem árida. Ele é caracterizado principalmente pela presença de plantas xerófitas, espécies que desenvolveram a habilidade de reduzir a perda de água e acumulá-la para períodos de estiagem.

Construção Jardins

Ecologic-cars

Construção Jardins

Anuncie aqui​

Construção Jardins

Jardim Italiano

Este jardim se caracteriza pela utilização de frutíferas, flores, estátuas e fontes em um contexto bastante clássico e funcional. Embora seja semelhante ao jardim francês, o estilo italiano tem o calor dos países mediterrâneos, quebrando a formalidade excessiva.

Poupar energia

Construção Jardins

jardim ingles

December 21st

 

Paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me and you can start adding your own content and make changes to the font. Feel free to drag and drop me anywhere you like on your page. 

​Paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy. Just click “Edit Text” or double click me and you can start adding your own content and make changes to the font. Feel free to drag and drop me anywhere you like on your page.

Construção Jardins

jardim frances

No século XIII, a jardinagem renasceu na Europa no Languedoc e na Ilha de França. Com o Renascimento surgiram os jardins de estilo italiano onde, em detrimento das flores, se utilizavam espécies de arbustos como o buxo e a murta, que se esculpiam em variadas formas.

Em la França, em finais do século XVI desenvolveram-se os parterres franceses, que alcançaram o seu expoente máximo com André Le Nôtre. Este arquitecto, partindo do estilo italiano, impôs uma concepção de jardim onde convivem os espaços abertos com parterres estilizados de pronunciadas formas geométricas. As residências reais francesas de Saint-Cloud, Marly e Versalhes são excelentes exemplos deste estilo, Em Espanha os Jardins de Aranjuez e de La Granja de San Ildefonso são o expoente espanhol desta época, em que a tradição mediterrânica herdada dos árabes se conjuga com uma maior sobriedade impsta pelos reis espanhóis, com espaços mais intímos, pátios e sebes, para obter uma melhor adaptação ao clima seco e quente da Meseta castelhana,

Construção Jardins

Construção Jardins

Jardim Japonês

Um Jardim Japonês ou Nihon Teien (日本庭园) é parte integrante da tradição nas casas do Japão, nas proximidades de parques nas cidades, em templos budistas ou xintoístas, e locais históricos, tais como antigos castelos. Muitos dos mais famosos jardins japoneses do Ocidente, e também no próprio Japão, são os jardins Zen. Como a tradição da cerimônia do chá, os jardins japoneses constituíram uma característica bem peculiar, uma reminiscência do Japão feudal.

Construção Jardins

Jardim Indiano

A Índia tem um clima tropical, com variada topografia, incluindo picos de montanhas, grandes rochas, rios e vastas florestas, o que influencia bastante no paisagismo. As árvores nativas incluem o plátano oriental “Chenar” (Platanus orientalis), o álamo (Populus sp) e o salgueiro-chorão (Salix babylonica).

Na Índia antiga, a religião era politeísta, mas durante a dinastia "Mughal" adotou-se a religião islâmica e sua cultura, que aprecia muito o paisagismo natural e os desertos.